Seriam espaços onde é notável o volume de dinheiro gasto nos móveis e decorações?
www.homeandco.com.br |
Acredito que certos ambientes são considerados luxuosos e sofisticados não pelo valor dos objetos que nele existem, mas pelo acabamento das peças, pelo equilíbrio nas proporções, na escolha da paleta de cores e em alguns outros fatores.
Sim, na grande maioria das vezes são ambientes que custaram muito caro.
Mas vamos dizer que, você, que não tenho muito dinheiro, quer sua casa decorada de forma luxuosa e sofisticada, será que é possível?
Claro!
casaecia.clicrbs.com.br |
Perceba, quando eu digo que é possível, eu não digo que vai sair muito barato. A final, estamos falando de mobília e objetos com bom acabamento. Mas podemos fazer algumas economias, e tornar sua vontade possível!
Aqui vão algumas dicas valiosas.
1) Invista um pouco mais em alguns detalhes.
Uma mobília de design que seja o centro das atenções, uma obra de arte que se destaque ou qualquer ouro objeto de qualidade, desde que ele sobressaia frente ao outros componentes do espaço.
Quando fazemos com que todos os olhos se voltem para um determinado ponto do ambiente, as demais coisas ao redor ficam em segundo plano e não precisam ter exatamente aquele acabamento impecável e podem custar mais barato. ;)
delas.ig.com.br |
2) Separe uma verba para a iluminação.
Uma iluminação diferenciada irá fazer metade do "serviço" de sofisticação do seu ambiente.
Quando falo de iluminação, não digo que você precisa fazer obra no seu forro. Muitas vezes as luminárias de chão e de bancada cumprem este papel perfeitamente e são super práticas como mostro em uma postagem mais antiga (http://biadecora.blogspot.com.br/2014/02/um-pouquinho-mais-de-luz.html).
oglobo.globo.com |
As cores são muito poderosas, errar na paleta de cores pode significar um fracasso nos seus objetivos luxuosos e sofisticados.
Aposte em cores neutras para a base do seu ambiente, assim você provavelmente vai acertar. Não esqueça de fazer variações nos tons para seu ambiente não ficar monótono. As outras cores não são proibidas porém se forem muito fortes e marcantes são perigosas, assim como o exagero no brilho.
mulher.uol.com.br |
revistaemcasa.com.br |
Agora é arregaçar as mangas e mãos à obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário