Com a tecnologia dos dias de hoje, quem gosta de ler não precisa ter uma biblioteca, um computador ou um tablet já bastaria.
Porém, assim como eu, algumas pessoas gostam de ter o livro e folhear as páginas. Mas aí, na hora de guardar o livro surge o problema.
Onde guardar,não só um livro em particular, mas a sua coleção inteira?
Este é um desafio não muito fácil de resolver, pois vai depender do tamanho da sua coleção e do espaço que você dispõe para isso, afinal, nem todos têm o privilégio de ter um cômodo que possa chamar de biblioteca.
Para os meros mortais, que precisam multiplicar espaços em sua residência para que caiba tudo o que deseja, a biblioteca pode ficar em diversos lugares. Ou em todos ao mesmo tempo!
Espalhar os livros por cômodos diferentes pode ajudar a diminuir o volume e a quantidade de informação que muitos livros juntos pode causar.
“Ah, mas eu queria que eles ficassem todos juntos!”
Não tem problema, é só tomar cuidado com alguns detalhes como, o plano de fundo, onde esses livros vão ficar, a quantidade de informação que o cômodo já possui e a organização dos livros neste espaço.
O segredo é fazer uma composição equilibrada do ponto de vista do formato e cores dos livros, assim como a quantidade de exemplares que irão ficar agrupados.
Se, ainda assim, você acha que a quantidade de livros que você tem não cabe no espaço disponível, a solução pode estar na seleção e doação de alguns dos exemplares, os que você sabe que não lerá novamente, seja para uma biblioteca pública ou, quem sabe, contribuir com a biblioteca particular de uma outra pessoa.
Sim, sei que não é fácil, mas pense que desta forma você estará contribuindo com a cultura e aprendizado de alguém, e ainda, quem sabe, abrindo espaço em sua biblioteca para aquisição de novos exemplares!
Nenhum comentário:
Postar um comentário