Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Preenchendo as paredes

As paredes são elementos de extrema importância em um ambiente interno. São elas que, na maioria das vezes delimitam espaços. Sendo assim o tratamento que elas irão receber também influencia no conjunto.

Além do revestimento que este elemento recebe, seja ele papel, tecido, cerâmica ou pintura, existe ainda a possibilidade de acrescentar alguns acessórios.


Mas calma, vamos devagar!
Será que eu tenho que preencher todas as paredes com algum quadro, foto, ou qualquer outra coisa?


Não, esta obrigatoriedade não existe, pelo contrário, não existe norma quando se trata de preencher as paredes. Tudo vai depender do seu perfil e de como você quer que seja seu ambiente.

As possibilidades são inúmeras, tanto na forma e tamanho dos objetos a serem colocados, quanto na distribuição deles ao longo da parede.


Paredes lisas também são bem vindas!
Um ambiente com todas as paredes preenchidas com quadros e outros objetos, muito provavelmente será cansativo e pesado. Se esta é sua intenção, vá em frente. Se não, pare para analisar e estudar com cuidado o que colocar nas suas paredes.

E como será um ambiente com paredes “limpas”?

Existe uma corrente na arquitetura que chamada minimalista. Apesar de extremamente comentada é realmente conhecido e executado por poucos.



Nesta corrente não é utilizado à mostra nada que não seja extremamente necessário para a utilização do ambiente. Todos os objetos encontram-se preferencialmente longe do alcance da visão.


Agora que você sabe as possibilidades, é hora de experimentar e preencher as suas paredes... Ou não!
A minha dica para realizar esta tarefa é fazer testes antes de furar ou colocar os pregos na parede, desta forma a decisão fica mais fácil e a possibilidade de não ficar legal diminui.


Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário