Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jardim de apartamento

Para quem sempre quis um jardim mas se queixa de falta de espaço porque mora em apartamento, eu trago boas notícias.
 Pouco espaço não o impossibilita de ter um jardim.


Alguns vasos bonitos, plantas vistosas e bem escolhidas e talvez pedras para jardim podem transformar um espaço árido de um apartamento em um belo e aconchegante retiro.


Mas antes de correr para a sementeira, alguns detalhes devem ser observados.
Ao escolher as plantas, leve em consideração o local onde irá colocá-las. Algumas plantas se dão melhor com sol direto, outras preferem as áreas sombreadas.



Levando em consideração que as plantas precisam ser regadas com certa frequência, colocá-las em locais onde não existem ralos é possível, quando em vasos com recipientes para recolhimento da água que irá escorrer.



Colocar plantas em quartos não é indicado. Por que? A noite as plantas liberam naturalmente gases que não nos fazem muito bem em lugares fechados.
Para quem não tem varanda, escolher um cantinho especial da casa pode transformar seu apartamento em sinônimo de aconchego e descanso, afinal de contas as plantas podem mudar o micro-clima dos ambiente.



Também existe a possibilidade de jardins verticais. São muito bonitos quando as plantas são bem escolhidas e bem tratadas.



As possibilidades são inúmeras e tudo vai depender do espaço disponível e da sua disposição de cuidar do seu jardim.



Para quem gosta de temperos fresquinhos, plantar em seu jardim uma horta é uma ótima pedida.



Mas lembre-se sempre que plantas precisam de cuidados e dedicação!

2 comentários: